18.4 C
Tamboré
quarta-feira, 24 abril 2024
Home Emprego & Carreira Sebrae e Barueri abrem vagas para ‘mentoria’ de startups

Sebrae e Barueri abrem vagas para ‘mentoria’ de startups

0
Sebrae e Barueri abrem vagas para ‘mentoria’ de startups
As atividades terão período de três meses de duração (Pexels)

A Prefeitura de Barueri firmou uma parceria, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (Sict), com o Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), através do programa Start, a Associação Brasileira de Startups (ABStartups) para impulsionar os negócios relacionados às startups.

Até dia 15 de junho, as startups da cidade podem se cadastrar para o programa gratuito. São 10 vagas e as inscrições podem ser feitas pelo link.

O foco é promover mentorias e acompanhamentos on-line aos empreendedores participantes. Além disso, o programa do Sebrae prevê a realização de meetups, que são encontros com públicos de interesse em relação aos negócios das startups.

Crescimento
As startups escolhidas para participar da iniciativa terão três meses de atividades, que vão desde o apoio de um “head” de aceleração (agente, gestor ou mentor voltado para avaliar o desempenho da empresa e dar direcionamento aos novos negócios) até a possibilidade de conexão com especialistas do mercado e com os principais atores do chamado ecossistema de inovação da região.

“Esperamos contribuir para dar um impulso para as startups aqui da cidade, buscando sempre as melhores parcerias. E a iniciativa do Sebrae vem justamente neste sentido”, disse o secretário de Indústria, Comércio e Trabalho, Joaldo Macedo Rodrigues, o Magoo.

Além disso, as empresas de inovação participantes terão acesso ao CASE 2022 – Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo, que vai acontecer em 17 e 18 de novembro no Transamérica Expo Center, em São Paulo.