24.3 C
Tamboré
quinta-feira, 25 abril 2024
Home Emprego & Carreira Páscoa terá 260 mil contratações de vagas temporárias neste ano

Páscoa terá 260 mil contratações de vagas temporárias neste ano

0
Páscoa terá 260 mil contratações de vagas temporárias neste ano
ta é considerada uma das maiores oportunidade para recrutamento Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

A Páscoa, que neste ano será celebrada no dia 1 de abril, é considerada uma das melhores oportunidades para recrutamento de trabalhadores temporários do país. Segundo a Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Assertem), a expectativa para o acumulado de janeiro a março é de 260 mil trabalhadores temporários, superando os 239 mil no mesmo período do ano passado, um crescimento de 9%.

O aumento no número de contratações reflete a perspectiva positiva da indústria em relação às vendas deste ano. A Lacta, da marca Mondelez Brasil, demonstrou-se otimista quanto ao cenário econômico e abriu mais de 7,9 mil vagas temporárias, que já foram totalmente preenchidas. Já a Cacau Show, com fábrica em Itapevi, espera vender 20% a mais durante a época. Segundo a empresa, serão produzidas 9,5 mil toneladas de chocolate para os cerca de 40 produtos do portfólio.

Para atender a demanda, foram abertas mais de 7 mil vagas temporárias em todo o Brasil. Ainda há oportunidades em aberto e para se candidatar, os interessados devem apresentar o currículo nas lojas mais próximas de sua residência. Já para as oportunidades na fábrica, devem se cadastrar no portal da Cacau Show (www.cacaushow.com.br).

De acordo com a Associação Paulista de Supermercados (APAS), as vendas de ovos de Páscoa deverão ter um crescimento entre 4% e 5% em 2018. Já quanto aos preços, o aumento deve girar em torno de 3% em relação a 2017.