21.2 C
Tamboré
quinta-feira, 28 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Município estuda aumentar número de vagas para castração

Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri estuda aumentar o número de vagas para a castração gratuita de cães e gatos de moradores da cidade por conta da alta procura.

Segundo Ivan Vanderley Silva, diretor de Biodiversidade da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema), atualmente, são oferecidas 2.100 vagas por ano para animais de tutores e 1.200 para pets errantes resgatados pelo CEPAD, protetoras e acumuladores.

“Temos, em andamento, um processo de licitação com previsão de 4.800 vagas por ano, mais 1.200 para animais errantes resgatados pelo CEPAD, protetoras e acumuladores. Em relação aos serviços veterinários, atendemos de 120 a 150 animais por mês. A tendência é aumentar para 300 atendimentos gerais, 100 especializados e 25 cirurgias”, explicou.

Adota Delivery

O Sema criou o projeto Adota Delivery para adoção de cães e gatos pelas redes sociais do Cepad I. O interessado deve ver os animais disponíveis pelo Instagram (@cepad_). Após a escolha, o munícipe passa por uma entrevista e, se aprovado, será feita a entrega do pet na casa do novo tutor, que é limitada a um raio de 30 quilômetros. Caso ultrapasse, o cidadão deve retirar o animal no Cepad.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também