22.1 C
Tamboré
sexta-feira, 19 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Elite Aprendiz: Profesp vai preparar jovens para o mercado de trabalho

Publicidade • Anuncie Aqui

Na tarde de sábado (dia 25) foi lançado no Parque da Maturidade a nova fase do Programa Forças no Esporte – Profesp. O Elite Aprendiz vai capacitar jovens maiores de 14 anos de Barueri para o mercado de trabalho, além de oferecer estágio em setores da Prefeitura e uma bolsa-auxílio.

O evento iniciou com a entrega dos certificados para os alunos que concluíram o Profesp em 2019. A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Adriana Bueno Molina, abriu a cerimônia enfatizando que o investimento em crianças e adolescentes é essencial para a construção de um futuro melhor e com maior inclusão social. “Nós entendemos que essa é uma maneira de realmente emanciparmos as famílias, dando oportunidades para os jovens”, colocou.

A madrinha do projeto, deputada federal Bruna Furlan, deixou uma mensagem de incentivo aos jovens que vão iniciar no Elite Aprendiz e declarou a importância da iniciativa para o futuro dos jovens de Barueri. “É uma política pública de alta tecnologia social e um projeto muito importante porque a gente quer que os jovens se capacitem e que sejam melhores do que nós. Desejo que esse projeto traga ainda mais vitórias e conquistas e que todos consigam ir cada vez mais longe”, finalizou.

Histórico
Lançado em 2017, o Profesp – Programa Forças no Esporte é uma parceria entre a Prefeitura de Barueri e o Exército Brasileiro por meio do 20° Grupo de Artilharia de Campanha Leve, Grupo Bandeirante e 22° Batalhão Logístico Leve, e as secretarias de Esportes e de Assistência e Desenvolvimento Social, com apoio das secretarias de Educação, Saúde, Obras, Recursos Naturais e Meio Ambiente e Suprimentos.

O objetivo é acompanhar crianças e adolescentes no contraturno escolar, oferecendo atividades esportivas, apoio educacional, noções de civismo, acompanhamento familiar e cuidados com a saúde. Mais de 300 jovens já participaram do programa e ano a ano os resultados são cada vez mais positivos.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também