O Ministério da Educação irá divulgar nesta segunda-feira (7) os resultados da primeira chamada do Programa Universidade Para Todos (Prouni) referente ao segundo semestre de 2025. A lista de pré-selecionados ficará disponível no portal Acesso Único (acessounico.mec.gov.br/prouni).
Nesta edição, o programa disponibiliza mais de 211 mil bolsas, sendo 118.336 integrais, que cobrem 100% do valor da mensalidade, e 93.024 parciais, que garantem 50% de desconto. As bolsas estão distribuídas entre 887 instituições privadas de ensino superior e abrangem mais de 370 cursos em todo o país.
Para concorrer, os candidatos precisaram ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2023 ou 2024, com média mínima de 450 pontos nas áreas de conhecimento e nota superior a zero na redação. Além disso, foi necessário atender a critérios de renda estabelecidos pelo programa.
O status de “pré-selecionado” não garante a vaga automaticamente. Os candidatos selecionados precisam comprovar presencialmente, na instituição de ensino correspondente, as informações declaradas no momento da inscrição, como renda familiar e histórico escolar.
O prazo para entrega da documentação dos convocados na primeira chamada vai de 7 a 18 de julho. Aqueles que não forem selecionados nesta etapa ainda podem ser convocados na segunda chamada, cujo resultado será publicado em 28 de julho.
Os pré-selecionados na segunda chamada terão até 11 de agosto para comprovar as informações. Após essa etapa, os candidatos que não foram chamados nas duas primeiras rodadas poderão manifestar interesse na lista de espera entre os dias 18 e 19 de agosto. O resultado final será divulgado em 22 de agosto.