23.7 C
Tamboré
quinta-feira, 21 agosto 2025
Publicidade • Anuncie Aqui

Matrículas para novos alunos da rede estadual de SP em 2026 começam nesta sexta-feira (22)

Publicidade • Anuncie Aqui

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) recebe, entre 22 de agosto e 14 de setembro, as inscrições para matrículas de novos estudantes da rede estadual em 2026. O cadastro é obrigatório para alunos que hoje estudam em escolas particulares, em outros estados ou que desejam retornar aos estudos. Quem já frequenta escolas da rede paulista terá a vaga renovada automaticamente.

As inscrições podem ser feitas presencialmente em qualquer uma das cerca de 5.000 escolas estaduais ou em unidades do Poupatempo. Pais, responsáveis legais ou estudantes maiores de 18 anos devem apresentar documento com foto, histórico escolar e comprovante de residência.

Outra possibilidade é o pré-cadastro online, disponível na Secretaria Escolar Digital (SED), na opção “Inscrição para rede pública”. Após preencher formulário com nome e e-mail, o sistema direciona a solicitação para a unidade mais próxima do endereço indicado.

No mesmo período, também serão recebidas as intenções de transferência escolar. Alunos interessados em mudar de unidade em 2026 podem registrar o pedido na página da SED, no campo “Intenção”.

Oferta de vagas

A rede estadual paulista disponibiliza vagas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª à 3ª série do Ensino Médio. As unidades oferecem períodos parciais (manhã, tarde e noite) e integrais, com jornadas de 7 ou 9 horas diárias. O Programa Ensino Integral (PEI) está presente em todas as regiões do estado e aceita matrículas de novos alunos ou de estudantes que desejam migrar para esse formato.

Também há turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), voltadas a quem não concluiu os ensinos Fundamental ou Médio na idade adequada. Para os anos finais do Fundamental, é necessário ter 15 anos ou mais; para o Médio, a idade mínima é 18 anos.

Outra modalidade são os Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (CEEJAs), presentes em 43 unidades. O modelo tem carga horária flexível, metodologias individualizadas e permite matrícula em qualquer período do ano, a partir dos 18 anos.

Os resultados das matrículas e das solicitações de transferência serão divulgados no fim do semestre.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também

error: Conteúdo Protegido.