Barueri inicia ano letivo com novidades no uniforme escolar

17
17677
Blusão é a novidade do kit, que será entregue nos dias 8 e 15 deste mês (Foto: Divulgação Secom PMB)

Além do material, estudantes receberão um kit com camisetas de manga curta e longa, calça, bermuda, meias, blusa e blusão

O ano letivo em Barueri começa nesta terça-feira (4) com uma novidade para os mais de 70 mil alunos da rede municipal: novos uniformes escolares. A distribuição acontecerá nos dias 8 e 15 deste mês, durante a reunião de pais.

Os estudantes receberão um kit com camisetas de manga curta e longa, calça, bermuda, meias, blusa e blusão. “Esse blusão é um item novo, feito de um material diferenciado, que protegerá mais as crianças e adolescentes do frio e da chuva”, destacou a gestão.

Além disso, neste kit, haverá ainda os materiais escolares necessários para serem utilizados durante todo o ano letivo. Os itens devem ser retirados pelos pais e, em caso de necessidade de troca, esta deve ser realizada de imediato com a direção da escola.

A secretária de Educação, Flávia Moreno, está confiante nas grandes conquistas para este ano letivo. “Estamos trabalhando para que nossos professores recebam formação contínua de qualidade, suporte e condições para que as aulas sejam grandes experiências aos nossos alunos e nestes, reside o nosso foco. Nosso compromisso é de garantir aos nossos alunos uma escola que ensine, exija, mas que também acolha. Afinal além de ensinar e desenvolver habilidades, formamos pessoas.”

17 COMENTÁRIOS

  1. De acordo com a secretaria da escola onde meu sobrinho (4 anos) está matriculado disseram que ele não irá receber nada por ter sido matriculado em janeiro sendo que foram elas que ligaram falando o dia da matrícula. Isso procede ?

  2. Eu também achei um absurdo, me informaram que as crianças não vão receber material escolar porque o pedido do material foi feito em agosto, e as crianças foram matriculadas esse ano!

    • Mais também não quer mais nada né? Acho que não é possível prevê uniformes para os que não morava na região. é compreensível sim. Eu heim cada uma que aparece.

  3. Cara amiga, é compreensivo neh, uma vez q os uniformes foram encomendados o ano passado…. certamente próximo ano ele receberá pois já estara na listagem da escola.

  4. Não vejo nada compreensível nisso. Pq não pedem uma quantidade maior sabendo que isso pode acontecer. Existe soluções muito mais compreensíveis

  5. Eu tenho um conjunto de agasalho e 2 camisetas de manga longa e 2 bermudas nunca usados tamanho 06, se alguém quiser?

  6. O uniforme da minha menina ficou grande se tiver alguem interessado para troca entre em contato comigo o dela é tamanho 6 i quero troca pelo tamanho 4

  7. O uniforme da minha menina ficou muito grande nela se alguem se interessa em troca me avise por favor o dela é o tamanho 6 e preciso troca pelo tamanho 4 Obriga do desde já meu número se caso queria fazer a troca é 974123472

  8. Minha filha já e matriculada na escola de Barueri mas não recebeu o uniforme escolar preenchi a ficha q me enviaram ano passado .vamos ver quando irão entregar

  9. Minha filha estuda na escola Estevan placenco na aldeia ate agora não recebeu o uniforme todas a crianças já receberam só ela que não é ela já dá na aldeia desde o pré hoje te 6 serie

  10. Eu gostaria de saber aonde foi parar o blusão diferenciado conforme a secretária da educação informal. Porque meu filho não recebeu, e uma vergonha as crianças receber um agasalho para o ano letivo inteiro.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.