Senai de Barueri oferece cursos gratuitos de aprendizagem industrial

0
1293
Senai de Barueri está com inscrições abertas para cursos gratuitos
As inscrições podem ser feitas online até 2 de maio (Fernando Foca/Secom Barueri)

O Senai de Barueri “José Ephim Mindlin” está com inscrições abertas até o dia 2 de maio para o processo seletivo dos cursos gratuitos de aprendizagem industrial: auxiliar de produção Gráfica e técnico em processos gráficos.

Para fazer a inscrição, o candidato deverá acessar o site do Senai. Para informações, poderá entrar em contato pelo telefone (11) 4199-1930. Não há cobrança de taxa de inscrição. A seleção dos candidatos será por avaliação de desempenho escolar.

Auxiliar de Produção Gráfica  

O curso será ministrado pela manhã e à tarde, com duração de 4 semestres. Tem como objetivo proporcionar qualificação profissional na execução de atividades relacionadas à operação de processos de pré-impressão, impressão e pós-impressão, seguindo normas e procedimentos técnicos, de qualidade, meio ambiente e de saúde e segurança do trabalho.

O aluno precisa ter concluído o Ensino Fundamental até a data de início das aulas, em julho de 2022. Deverá, no início do curso, ter no mínimo 14 anos e no máximo idade que lhe permita concluir o curso antes de completar 24 anos.

Técnico em processos gráficos 

O curso tem por objetivo habilitar profissionais em controle dos processos de produção gráfica, desenvolvimento e confecção de produtos gráficos, seguindo normas técnicas de qualidade, meio ambiente, saúde e segurança no trabalho.

Será ministrado nos períodos da manhã e à noite, com duração de três semestres. Como pré-requisito, o aluno deverá ter concluído o 1º ano do ensino médio até a data de início e que estejam matriculados em curso que lhes permita concluí-lo até a data de início das aulas em julho deste ano.

A unidade do Senai Barueri foi construída e entregue pela Prefeitura de Barueri, e fica na alameda Wagih Sales Nemer, 124 (ao lado da Câmara Municipal), no Centro.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.