19.7 C
Tamboré
quinta-feira, 28 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Inscrições para o Núcleo de Música de Barueri são prorrogadas até o dia 19

Publicidade • Anuncie Aqui

A Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri está com inscrições abertas para pessoas interessadas em aprender a tocar um instrumento musical e quem sabe vir até mesmo a se tornar um músico profissional. Os processos seletivos para o Núcleo de Música e suas diversas modalidades já se encontram abertos e se estenderão até o dia 19. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 4199-1609.

A ciência comprova aquilo que todo mundo meio que já sabia: as suas músicas favoritas são quase um espelho de quem você é. Aprender a tocar um instrumento musical é uma das melhores coisas que uma pessoa pode fazer.

Alguns benefícios incluem melhora da autoestima. Desenvolver uma nova habilidade colabora com o senso de autocrítica e facilita o convívio social. Seus amigos vão gostar mais de você pela sua capacidade de proporcionar prazer através da música, que também possibilita novas amizades. Além de mais pessoas se interessarem por você, sua introdução em um ramo musical pode gerar mais assuntos e permitir que você conviva e conheça pessoas novas, melhora a memória.

Diversos estudos já comprovaram que estudantes de música possuem uma memória mais desenvolvida e melhoram as conexões cerebrais. Tocar um instrumento é uma atividade complexa e esse exercício mental permite mais conexões entre os neurônios e ainda previne o stress. O contato mais próximo com a música acalma e ajuda a relaxar, fazendo o corpo produzir serotonina.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também