27.8 C
Tamboré
sexta-feira, 26 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Inscrições para os cursos gratuitos do IOS encerram na próxima quarta-feira

Aulas capacitação profissional preparam jovens e pessoas com deficiências para trabalhar nas áreas de Administração e Tecnologia

Publicidade • Anuncie Aqui

 

Jovens e pessoas com deficiência que desejam entrar no mercado de trabalho ainda têm até a próxima quarta-feira (21) para se inscrever nos cursos de capacitação profissional oferecidos pelo Instituto da Oportunidade Social – IOS. Os cursos são totalmente gratuitos, incluindo uniforme e material didático e têm duração de até seis meses.

São 736 vagas na Grande São Paulo distribuídas nas unidades: Santana, Barueri, Itaquera, Jardim Ângela e Pirituba.

Para realizar a inscrição, os interessados deverão acessar: http://ios.org.br/index.php/para-alunos/inscricao/ para ver a relação de documentos necessários e levá-los pessoalmente nas unidades do IOS mais próxima. As aulas começam ainda este mês e os inscritos deverão ficar atentos às redes sociais do Instituto para confirmação da data.

Além dos cursos, o IOS também oferece o programa de empregabilidade aos alunos que, em 2017, contribuiu para a colocação de mais de 1.000 alunos no mercado de trabalho, ampliando a renda dessas famílias em cerca de 47%, de acordo com os estudos realizados pela entidade.

Entre os cursos oferecidos pelo IOS, está o curso presencial em Gestão Administrativa com ERP (TOTVS) – capacitação profissionalizante e direcionada para jovens estudantes entre 15 e 24 anos que estejam cursando ou concluíram o Ensino Médio e pessoas com deficiência física, visual parcial ou auditiva a partir de 16 anos. O curso inclui conceitos administrativos com aulas práticas no software, regras do negócio, comportamento e cidadania, conteúdo do pacote Office, além de Comunicação e Cálculo Matemático. As aulas acontecem de segunda à quinta-feira.

“No Brasil, os jovens são os mais atingidos pela falta de empregos, maior taxa em 27 anos. Acreditamos que a capacitação é o caminho para ajudar os jovens a buscar a melhor oportunidade no mercado de trabalho e reverter esse cenário de desemprego. A missão do IOS é preparar e qualificar esses jovens para transformar essa realidade e o futuro de muitas famílias”, declara a gestora do IOS, Alecsandra Neri.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também