Escolas municipais de Barueri realizam atividades especiais para Dia das Mães

escolas de Barueri comemoram dia das mães
Mães e responsáveis participam de oficina de desenhos em camisetas e aulas de zumba (Divulgação/Secom Barueri)

Para comemorar o Dia das Mães, celebrado no domingo (8), as escolas da rede de Barueri estão realizando atividades especiais. Além das mamães, os responsáveis pelas crianças também participam dos mais diferentes eventos.

Na Emei Rogelio Lopez Recarey, do Vale do Sol, por exemplo, uma extensa programação será realizada ao longo de toda a sexta-feira (6).

De acordo com a diretora Mônica Balmant, as mães e os responsáveis pelas crianças matriculadas nas escolas poderão participar de aulas de zumba e yoga ao longo de todo o dia. “Convidamos instrutores especializados no tema para ministrarem as aulas que prometem ser muito animadas”, contou.

Já na maternal Joaquim Soares, as atividades estão acontecendo desde o início da semana, com a realização de oficinas de decorações em camisetas.

A diretora da maternal, Ana Bakos, ressaltou que “trazer as mamães e responsáveis para participar de atividades de nossa escola é a maior riqueza. Estamos felizes em poder fazer esta singela homenagem”, disse.

No sábado (7), véspera dos Dias das Mães, haverá reuniões de pais em todas as escolas de Ensino Fundamental da rede de Barueri. Muitas escolas estão organizando homenagens, apresentações e mimos para celebrar a data.