23.1 C
Tamboré
sexta-feira, 19 abril 2024
Home Educação Escola do Parque Viana afasta alunos de seis salas por Covid-19

Escola do Parque Viana afasta alunos de seis salas por Covid-19

0
Escola do Parque Viana afasta alunos de seis salas por Covid-19
Prefeitura afirma que protocolos sanitários de prevenção são realizados (Divulgação/Sed)

A Escola Municipal de Barueri Renato Rosa, no bairro Parque Viana, suspendeu aulas de seis salas por conta da Covid-19.

Segundo a prefeitura, quatro professores e dois alunos foram contaminados pela doença, apesar da adesão a todos os protocolos de higiene para prevenção.

De acordo com mães de alunos matriculados na unidade, foram enviados comunicados nos dias 12 e 13 deste mês sobre o afastamento. O texto, da primeira data citada, afirma que uma professora do 5ª ano foi diagnosticada com a doença e a turma deverá ficar em casa até a data de amanhã (17).

Já o comunicado do dia 13 diz que a professora está com suspeita de Covid-19 e os estudantes terão que ficar afastados das atividades escolares até o resultado do exame.

A gestão afirmou que todas as ocorrências são encaminhadas para a Secretaria Municipal de Educação e os casos acompanhados. “Todos os protocolos sanitários de prevenção da Covi-19 são seguidos. As medidas de higiene dos ambientes, das mãos e demais cuidados. Em caso de sintomas gripais, pede-se que a pessoa procure, imediatamente, atendimento médico”, informou a prefeitura por meio de nota.