Em parceria com a Receita, FIEB oferece assistência fiscal gratuita

Serviço, que foi inaugurado na última segunda-feira (5), funcionará de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h Foto: Lourivaldo Fio/Secom Barueri

Munícipes que ne­cessitarem de ser­viços de assistência tri­butária já podem contar com o suporte especial do Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF), instala­do no Ganha Tempo de Barueri. A melhoria só foi possível após a con­solidação de parceria en­tre a Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB) e a Receita Federal do Brasil (RFB).

Todos os atendimentos serão prestados por alunos da FIEB – ITB que partici­pam do projeto.

O serviço foi inaugura­do na segunda-feira (5) e contou com as presenças do prefeito de Barueri, Ru­bens Furlan, do Delegado Adjunto da Receita Federal Francisco José Cardoso, entre outras autoridades. “É uma parceria extraordiná­ria”, avaliou o prefeito.

Além da perspectiva de expandir o serviço do projeto NAF para outras unidades, Luiz Antonio Ribeiro reforça que a FIEB é a primeira instituição de educação básica e técnica de nível médio, a realizar tal parceria com a Receita Federal.

Para a proposta ser concretizada, foram se­lecionados 15 alunos do curso de Contabilidade da unidade Parque Viana, além de um coordenador operacional e um super­visor técnico cedidos pela instituição.

Serviços

Com foco no auxílio a contribuintes de baixa renda e pequenos em­preendedores, o Núcleo oferece serviços de assis­tência tributária e fiscal, tais como: agendamento de Serviços na Receita Federal, alteração e con­sultas de informações cadastrais de CPF, con­sultas de situação fiscal, emissão de código de acesso ao Portal e-CAC, checagem de situação e restituição de declara­ções de Imposto de Ren­da, emissões de DARF, de Microempreendedor Individual (MEI), de guia da Previdência Social, entre outros.

Onde funciona

O NAF está à disposição dos interessados de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. O Ganha Tempo Municipal está situado na avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550, no centro de Barueri. O contato pode ser feito por meio do telefone (11) 4199- 1333 Ramal 247 ou pelo e-mail [email protected].