24.2 C
Tamboré
sexta-feira, 26 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Aprenda várias habilidades com o curso de circo em Barueri

Publicidade • Anuncie Aqui

Respeitável público! Um dos cursos mais procurados na Secretaria de Cultura e Turismo é o circo. As inscrições para novas turmas já estão abertas.

A idade mínima para participar é de 5 anos e é totalmente gratuito. As atividades aprendidas no curso ajudam no equilíbrio, na expressão corporal, na autoestima e na postura física.

O curso é realizado em algumas Bibliotecas Municipais. A arte circense é uma das mais antigas formas de expressão artística. O circo como é conhecido hoje, no seu formato circular característico e com atrações que requerem principalmente as habilidades dos artistas, teve início provavelmente na Idade Média.

A arte mambembe foi sem dúvida a grande força do circo, ou seja, uma arte mais popular, de poucos recursos e uso de objetos modestos como instrumental artístico. O artista mambembe entretinha as pessoas mais simples dos povoados europeus do período medieval, sendo tal atividade levada posteriormente ao circo.

No curso da Secretaria de Cultura o aluno aprende várias artes circenses como malabares, acrobacia, equilíbrio, tecido acrobático (atividade aérea realizada com um tecido comprido) e lira (acrobacias com o auxílio de uma grande argola suspensa).

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também