25.7 C
Tamboré
sexta-feira, 29 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Aulas presenciais na rede municipal de ensino voltam no dia 2 de agosto

Publicidade • Anuncie Aqui

Informação foi dada pelo prefeito de Barueri, Rubens Furlan, com exclusividade à reportagem

Dia 2 de agosto. Essa deve ser a data para o retorno às aulas presenciais na rede municipal de ensino de Barueri. Foi o que revelou o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, com exclusividade ao Jornal de Barueri. Há mais de um ano, os alunos realizam as atividades de forma on-line por conta da pandemia da Covid-19. 

Inicialmente, as aulas seriam retomadas em junho, após uma reunião entre o prefeito, o presidente do Sindicato dos Professores das Escolas Públicas Municipais de Barueri e Região (Siproem Barueri), Ademir Segura, secretário de Educação, Celso Furlan, e a Vigilância Sanitária. Porém, poucos dias depois, Furlan anulou a decisão. 

“Agora eu já decidi. Tudo o que eu tinha para falar, eu já falei nos últimos dois meses, inclusive com o sindicato, com os professores. Vacinamos todos os profissionais da educação e eu entendi que eles teriam que decidir sobre essa volta juntos. Na época, eles me falaram que seria no começo de agosto, segundo semestre. A partir daí, nós começamos nos preparar para o dia 2 de agosto, que será uma segunda-feira. Está cravado”, apontou o gestor. 

Ainda segundo Furlan, todas as unidades escolares já estão sendo preparadas para a volta às aulas presenciais. “Nós já providenciamos todas as coisas, máscara, álcool gel, vamos fazer a desinfecção das classes e vamos começar com 100% dos alunos”, explicou. 

Enquete 

Uma enquete feita nas redes sociais do JB nesta quinta-feira (22) revelou que os moradores da cidade estão divididos em relação ao retorno às aulas presenciais nas escolas. Isso porque, na pesquisa, 50% das pessoas responderam que acham que este já é o momento ideal para retornar às atividades. Os outros 50% disseram que não. 

Além disso, 47% dos moradores responderam que se sentem seguros para mandar seus filhos (as) para as escolas e 53% não. Mais de 430 pessoas participaram da enquete realizada pela reportagem.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também