20.9 C
Tamboré
sábado, 20 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Aulas presenciais na rede municipal de Barueri devem voltar em agosto

Publicidade • Anuncie Aqui

Informação foi dada pelo prefeito Rubens Furlan com exclusividade ao Jornal de Barueri nesta quarta-feira (16)

Barueri deve retornar às aulas presenciais na rede municipal de ensino em agosto. Foi o que revelou o prefeito Rubens Furlan com exclusividade ao Jornal de Barueri nesta quarta-feira (16).

“Parece que já há uma decisão entre os professores para voltar no dia 1º de agosto. Eu topo isso. Vamos voltar com 100% da capacidade das salas de aula e vamos caminhando para voltar a vida normal”, apontou o gestor.

Após cancelar o retorno que aconteceria no dia 7 de junho, Furlan afirmou, em recente entrevista à reportagem, que aguardaria um aceno dos professores pelo sindicato para definir a data de volta às aulas.

Reconhecimento Google
Nesta quarta-feira (16), Barueri recebeu o título de maior Rede de Referência Google no Brasil, com o maior número de profissionais que conquistaram as certificações Google. São 179 educadores certificados no L1, 89 no L2 e sete escolas destaque, entre elas, Emef Prof. Alexandrino da Silveira Bueno e EMEIEF Prof. Enéias Raimundo da Silva.

A cidade foi a primeira a implantar a plataforma Google For Education, que visa facilitar o dia a dia de professores e alunos e melhorar a experiência em sala de aula a partir de ferramentas educacionais.

“Eu me lembro que quando apresentaram esse projeto, tive muitas dúvidas se conseguiríamos bancar esse projeto ao longo do tempo. Hoje eu vejo que tomar essa decisão, de seguir com o Google, foi a certa”, disse Furlan.

Durante o evento, foi anunciada ainda a compra de mais 15 mil chromebooks para cobrir totalmente a rede municipal.

“Vamos adquirir agora mais 15 mil chromebooks e com isso atenderemos 100% da rede e os profissionais estão cada vez mais bem preparados. Com isso, naturalmente, a próxima geração vai ganhar muito”, finalizou Furlan.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também