Alunos de Barueri passarão por avaliação ocular nas escolas

0
198

As crianças matriculadas no 1º ano do Ensino Fundamental nas escolas da rede de ensino de Barueri e Fieb (Fundação Instituto de Educação de Barueri) receberão acompanhamento para a prevenção e recuperação da saúde ocular; por meio da campanha “Além do Olhar”, realizada pela SDPD (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência), em parceria com as Secretarias de Educação e de Saúde.

Após um treinamento realizado com profissionais das Secretarias envolvidas, orientadores educacionais de todas as unidades de ensino foram preparados para realizar os primeiros testes de acuidade visual nos ambientes escolares. A iniciativa acontecerá entre os dias 10 de maio a 10 de julho.

Qualidade de vida

De acordo com Adriana Mavali, oftalmologista da Secretaria de Saúde de Barueri, os cuidados com a visão dos estudantes resultam na melhoria da qualidade de vida, da aprendizagem, além da redução da evasão escolar. “Estudos apontam que cerca de 20% das crianças em fase escolar têm alguma dificuldade relacionada à visão. Se detectado e cuidado o quanto antes, mais eficiente será o tratamento”, disse.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.