15.4 C
Tamboré
sexta-feira, 19 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

84% dos pais com filhos na rede de ensino dizem que estrutura é boa

Publicidade • Anuncie Aqui

Mais de 400 pessoas participaram de enquete realizada pelo JB em suas redes sociais, 16% dos participantes pediram melhorias

Uma enquete feita nas redes sociais do Jornal de Barueri, na quinta-feira (26), apontou que 84% dos moradores que responderam que têm filhos estudando em escolas da rede municipal de ensino acreditam que as instalações escolares são boas, porém 16% dizem que elas podem melhorar. Mais de 400 pessoas participaram da pesquisa. 

Entre as melhorias citadas por eles está o pedido de modernização de algumas unidades. “Uma reforma na EMEF Francisco Zacarioto no Jd. Maria Helena, onde meu filho estuda. Lá a estrutura é muito antiga”, destacou uma leitora. Eles também citaram a necessidade de mais protocolos contra a Covid, espaços verdes, menos escadas, segurança na porta da unidade e mais limpeza.  

À reportagem, a Prefeitura de Barueri informou que, atualmente, cerca de oito unidades escolares devem ser reformadas na cidade, entre elas, as maternais Aracy Martins de Lima, no Jardim Belval, Mário Bezerra, no Parque Viana, e Cleide Rodrigues Fagundes, no Recanto Phrynea. A EMEF Gilberto Florêncio, no Jardim Reginalice, EMEF Professor Egídio Costa, no Jardim Califórnia, e EMEF João de Almeida Lemos, no Jardim Paraíso, além da Emei Padre Renaldo Cruz, no Jardim Líbano, e a maternal Vitória Regiani Assenza de Moura, no Jardim Iracema também receberão melhorias. 

“Assim que finalizar essa etapa, iniciaremos a reforma de outras unidades da cidade. A prefeitura ainda está fazendo estudos para definir quais serão contempladas”, informou a gestão. 

Segundo a gestão, essas escolas citadas estão recebendo diferentes melhorias, que vão desde pintura de todo o prédio até modernização de fachadas. 

“Integram os benefícios que já estão em pleno andamento a implementação de novo telhado, renovação da rede de hidráulica e elétrica, pintura de todo o prédio, recuperação estrutural, assentamento de novos pisos cerâmicos, construção de nova guarita de segurança, novos pontos de acessibilidade, instalação de piso tátil, novos laboratórios de ciências e informática, construção de anfiteatro infantil, troca de portas e fechaduras, tratamento e modernização das fachadas e novo layout”, pontuou.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também