30 C
Tamboré
quarta-feira, 5 novembro 2025
Publicidade • Anuncie Aqui

Euromonitor International revela as principais tendências globais de consumo para 2026

Publicidade • Anuncie Aqui

A empresa de análise de dados Euromonitor International divulgou hoje seu relatório anual com as Principais Tendências Globais de Consumo para 2026, destacando as quatro principais mudanças no comportamento do consumidor.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251105473459/pt/

Euromonitor International Global Consumer Trends 2026

Euromonitor International Global Consumer Trends 2026

Em um cenário marcado pelo aumento no custo de vida, por uma busca por mais autenticidade e por um interesse crescente no bem-estar, essas tendências estão presentes no comportamento dos consumidores a nível global.

Alison Angus, head de inovação na Euromonitor International, afirma: “O futuro do comportamento do consumidor é caracterizado por um desejo por mais conforto, espaço para expressar sua individualidade e soluções para se sentir bem, muito impulsionado por uma procura pela autenticidade e simplicidade em um mundo cada vez mais complexo.”

As principais tendencias globais do consumo para 2026, segundo a Euromonitor:

  • Modo cautela: Os consumidores prezam por conforto e coisas mais simples num contexto global cada vez mais volátil, com 58% relatando níveis moderados a extremos de estresse todos os dias. Por isso, procuram produtos que transmitam segurança, com ingredientes naturais e saudáveis. As marcas agora devemcriar soluções que ofereçam conforto, confiança, simplifiquem a vida ou promovam equilíbrio, ajudando o consumidor a navegar momentos de turbulência.
  • Vida sem filtro: Os consumidores estão interessados em ser mais honestos e expressar sua individualidade. Metade dos consumidores quer produtos e serviços feitos sob medida para eles, enquanto 65% dos consumidores dizem que a sua identidade é aceita pela sociedade. Com isso em mente, as marcas precisam investir mais em estratégias hiper segmentadas para dialogar com diversos tipos de clientes e com necessidades cada vez mais específicas.
  • Hiperfoco no bem-estar: Cresce a demanda por soluções de bem-estar tecnológicas e validadas cientificamente, com consumidores dispostos a pagar mais por produtos premium com formulação científica. 49% dos consumidores estariam dispostos a pagar 10% ou mais por produtos premium de beleza que contém uma formulação com embasamento científico. Marcas podem apostar em storytelling apoiado por dados para reforçar benefíciosàsaúde e educar os clientes sobre o valor dos produtos ofertados.
  • Ásia em ascensão: Marcas do Leste Asiático, especialmente chinesas, tem ganhado muita influência global ao oferecerem preços acessíveis, inovação e experiências digitais. A previsão é que as exportações da China alcancem US$ 4 trilhões até 2026. Para se manterem competitivas, empresas devem investir em experiências digitais mobile-first e jornadas de compra integradas entre conteúdo e comércio.

Para mais informação, confira o relatórioPrincipais Tendências Globais de Consumo para 2026 da Euromonitor.

Nota ao editor

  • Entre setembro de 2024 e agosto de 2025, foram lançados mais de 8.000 produtos com um apelo natural
  • 50% dos consumidores querem produtos e serviços personalizados
  • 9% dos consumidores que tentam perder peso usam um GLP-1 em 2025, contra 6% no ano anterior
  • 37% dos consumidores que compram via livestream usam esse canal para descobrir novas marcas, produtos ou serviços

Sobre a Euromonitor International

A Euromonitor International é líder mundial em análise de dados e pesquisa de mercados, indústrias, economias e consumidores. Oferecemos insights e dados realmente globais sobre milhares de produtos e serviços para ajudar nossos clientes a desbloquear mundos de oportunidades ®, o que nos torna o primeiro destino para organizações em busca de crescimento.

Com nossos dados, nossos clientes podem tomar decisões estratégicas ousadas com confiança. Contamos com 16 escritórios ao redor do mundo, com mais de 1000 analistas em 210 países e pesquisas que cobrem 99,9% dos consumidores globais, utilizando as mais recentes técnicas de análise de dados e pesquisa de mercado para ajudar nossos clientes a entender os mercados globais.

Contato:

Assessoria de Imprensa

Euromonitor Press Office – [email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também

error: Conteúdo Protegido.