21.8 C
Tamboré
sexta-feira, 29 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Pagamento de IPVA 2018 começa amanhã (9)

Serão oferecidos descontos para quem pagar o valor em cota única

Publicidade • Anuncie Aqui

Donos de automóveis, caminhões, motos e micro-ônibus no Estado de São Paulo já podem consultar o valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2018. O pagamento pode ser feito em cota única, a partir desta terça-feira (9), o que garantirá aos contribuintes um desconto, ou parcelado em até três vezes nos primeiros meses no ano, de acordo com o final da placa dos veículos. O tributo também pode ser quitado integralmente em fevereiro, sem desconto.

O prêmio do seguro obrigatório DPVAT deverá ser recolhido de forma integral, junto com a primeira parcela do IPVA ou com a cota única. Ao optar pela parcela única, o contribuidor poderá fazer o licenciamento do automóvel. Ao parcelar, o licenciamento pode ser feito no pagamento da última parcela, no mês de março.

A antecipação do licenciamento é feita no sistema bancário, após o pagamento de uma taxa de R$ 87,38, mais o custo de envio pelos Correios (R$ 11,00). Não é necessária a impressão do boleto, porém, quem preferir retirar o documento pessoalmente, deve ir a um posto do Poupatempo ou unidade do Detran-SP.

Para consultar o IPVA, também não é necessária a impressão do tributo. Pela rede bancária e no sitewww.valoripva2018.fazenda.sp.gov.br, portando o número do Renavam e a placa do veículo, os proprietários conseguem acessar o valor do imposto.

 

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também