Em comemoração aos 52 anos do bairro, o Iguatemi Alphaville (Alameda Rio Negro 111), em parceria com a IGaleria, apresenta a exposição retrospectiva de Leslie Amaral, moradora de Alphaville há mais de quatro décadas, a partir do dia 18 de setembro. A exposição reúne diferentes fases da trajetória da artista, oferecendo ao público um panorama da riqueza e da evolução de sua produção.
A exposição traz desde a consagrada fase dos peixes, marcada pela intensidade do mar e pela criação do icônico “Peixe Whitbread”, símbolo oficial da etapa brasileira da Whitbread World Race e emblema da cidade de São Sebastião, até obras de forte impacto social, como a mostra “Cicatrizes – África Marcada” (MuBE, 2010), que retrata o sofrimento das mulheres africanas e revela a dimensão humanitária da obra de Leslie.
A artista conquistou projeção internacional, com obras presentes em coleções de personalidades como o ex-presidente norte-americano George W. Bush, o músico Gilberto Gil e o empresário Leonardo Ferragamo, além de integrar a Enciclopédia Itaú Cultural. Sua trajetória inclui exposições de destaque no Brasil e no exterior, como na Arts Forum Gallery e na sede da ONU, em Nova York, no Hotel Bristol Art Center, em Paris, e no MuBE, consolidando-se como uma artista de expressão e relevância. A mostra, que acontece no Piso Tocantins (em frente à Sephora) pode ser conferida de segunda a sábado, das 12h às 20h; domingos e feriados, das 14h às 20h.
“Hoje, Leslie explora uma etapa de plena liberdade criativa, marcada pela abstração. Suas telas traduzem a emoção de quem domina a figuração e dela se desprende, criando composições que envolvem o espectador na sensação de imersão no mar, revelando suas formas, relevos, energia e mistério.”, destaca Claudia Paronetti, curadora de arte.
Com esta mostra exclusiva no Iguatemi Alphaville, a celebração dos 52 anos do bairro ganha ainda mais significado, valorizando a arte de uma moradora que traduz, em cores e formas, o diálogo entre a comunidade, o mar e o mundo. “Esse é o intuito da nossa galeria no Iguatemi Alphaville: fomentar e abrir espaço para a produção artística local, prestigiar a comunidade e os artistas do bairro e entorno, e ampliar o acesso e a visibilidade da cultura e da arte, oferecendo uma experiência ainda mais completa para os nossos clientes”, destaca Verônica Marandini, gerente de marketing do Iguatemi Alphaville.