O Centro de Eventos de Barueri recebe nesta quinta-feira (6), às 14h, o espetáculo “Raízes e Ruas”, parte do projeto Oficina de Hip Hop – Expressão Urbana, que busca promover a cultura urbana como forma de expressão artística e social. A entrada é gratuita e aberta ao público.
A apresentação marca uma das etapas do projeto, que oferece oficinas gratuitas de dança hip hop ao longo de 2025, voltadas a jovens de baixa renda matriculados na rede pública de ensino. As oficinas atendem 40 participantes, divididos entre os períodos da manhã e da tarde, e têm como objetivo incentivar a formação artística e o desenvolvimento cultural dos alunos.
Durante o evento, o público acompanhará uma performance coletiva dos participantes, seguida de uma batalha de rimas que valoriza a criatividade e o protagonismo dos jovens. O formato do espetáculo busca destacar a coletividade e a diversidade da cultura hip hop, abrangendo dança, música e poesia.
O projeto Oficina de Hip Hop – Expressão Urbana é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, com realização do Ministério da Cultura, produção da AH7 Gestão Cultural e da Full House Produções Culturais, e patrocínio da Klüber Lubrication. Em Barueri, conta com apoio do CEPAC.
A iniciativa integra uma série de ações culturais que têm como propósito democratizar o acesso à arte e estimular o engajamento juvenil em atividades criativas. Além das oficinas e do espetáculo em Barueri, o projeto prevê novas apresentações ao longo do ano, reforçando a importância da cultura urbana como instrumento de formação e inclusão.




