O iFood anunciou o patrocínio oficial à Batalha da Aldeia (BDA), uma das mais relevantes expressões da cultura urbana no Brasil e a terceira maior batalha de MCs do mundo. A parceria teve início no dia 2 de junho, com ativações durante o tradicional evento semanal realizado em Barueri e transmitido pelo canal do PodPah no YouTube.
A Batalha da Aldeia (BDA) é o maior coletivo cultural de batalhas de rimas do Brasil, com crescimento exponencial desde 2016. Prestes a completar 9 anos, em julho, a roda de rima realizada na Praça dos Estudantes em Barueri explodiu nas redes e hoje conta com quase 5 milhões de inscritos no Youtube.
Sendo a principal janela de divulgação para jovens rimadores, a BDA transformou a vida de MCs e revelou diversos destaques no cenário nacional, como Salvador, Kant, Jaya Luuck, Mikezin, Leozin, Krawk, Levinsk e Thiago, que migraram das batalhas para música, e hoje seguem carreiras musicais de sucesso.
“Eu enxergo que a parceria entre o iFood e a Batalha da Aldeia é um acontecimento gigantesco e histórico. O iFood vem para potencializar o trabalho de base que a BDA vem fazendo culturalmente há nove anos, e essa iniciativa vai refletir em toda cena brasileira de batalhas, ajudando a crescer e revelar vários talentos. Estamos muito felizes com essa parceria .” afirma Bob 13, um dos fundadores da BDA.
Johnny Borges, Diretor de Impacto Social do iFood, destaca que a parceria com a BDA será pautada pela autenticidade e respeito aos valores da cultura urbana. “Mais do que um patrocínio, buscamos construir conexões reais com as comunidades. Apoiar iniciativas como a Batalha da Aldeia reforça nosso compromisso com identidade, representatividade e transformação social, além de valorizar o protagonismo dos entregadores dentro e fora das plataformas”, afirma.
Ativações e brindes
Durante a estreia do patrocínio, o iFood realiza ativações especiais, como distribuição de brindes. O apoio à Batalha da Aldeia se soma a uma série de iniciativas do iFood voltadas à valorização da cultura e periferia, ampliação de oportunidades e promoção da diversidade. Com essa ação, a empresa reforça seu compromisso como agente ativo de transformação social, dentro e fora das plataformas digitais. Para saber mais, acesse o site.