21.2 C
Tamboré
quinta-feira, 28 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Secretaria de Cultura oferece aulas gratuitas de Street Dance

Publicidade • Anuncie Aqui

A Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri está com inscrições abertas para pessoas interessadas em aprender e praticar Street Dance. As aulas que já ocorrem nas dependências da Biblioteca Joao Galdino, no bairro do Jardim Tupan, estão disponíveis para crianças a partir de 07 anos de idade e para adultos.

Para o professor Rogério Junior, a prática do street dance é desafiadora ao mesmo tempo em que aumenta a representação social e agrega valores até mesmo para jovens de segmentos sociais menos privilegiados, afastando-os dos malefícios das ruas e da violência.

O street dance é um estilo de dança da cultura norte-americana baseado em movimentos precisos, fortes, sincronizados e estruturados em sequências coreográficas. O aluno desenvolve a coordenação motora e a resistência aeróbica. Durante as aulas de street dance, também conhecido como dança de rua, são adotadas músicas atuais e populares entre os jovens, que são um grande estímulo à prática da dança. As músicas, independentemente do estilo de Street Dance, têm a batida forte como principal característica.

História 
A dança de rua originou-se nos Estados Unidos, em 1929, época da quebra da bolsa de Nova York e da grande crise econômica. Músicos e dançarinos dos cabarés americanos urbanos, desempregados como consequência da crise, passaram a realizar suas performances nas ruas. Nas décadas seguintes (30 e 40) outros ritmos de origem afro-americana, como o Blues e o Rhytm and Blues, influenciaram a dança de rua.

Mais do que um estilo de dança influenciado por vários ritmos, a dança de rua sempre foi associada à cultura e a identidade negra, sobretudo a partir da década de 70. Nesse período, o movimento que teve início com a dança se estendeu para outras manifestações culturais e artísticas, como a pintura, a poesia, o grafite e o visual (modo de se vestir, de andar etc.). A esse novo estilo nascido nos guetos nova-iorquinos (Bronx, Brooklin e Harlem) deu-se o nome de hip–hop.

Serviço 
Mais informações na Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri
Endereço: Avenida 26 de Março, 173 – Boulevard Central
Telefone: (11) 4199-1609
Documentos Necessários: Comprovante de residência, RG, CPF, 01 foto 3×4 e atestado médico.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também