Quinteto de Cordas se apresenta quinta (28) no Centro de Eventos de Barueri

0
172
Quinteto de Cordas Barueri
Apresentação será na quinta (28), às 19h30 (Secom Barueri)

Nesta quinta-feira (28), às 19h30, o Centro de Eventos de Barueri ((Avenida Sebastião Davino dos Reis, 672 – Jardim Tupanci), recebe apresentação do Quinteto de Cordas, que acontece sempre na última quinta-feira do mês. A entrada é gratuita.

O Quinteto de Cordas de Barueri tem se dedicado à temática do Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, trazendo ao palco obras de compositores brasileiros que dialogam com os períodos pré-modernista, modernista e contemporâneo.

Nesse concerto, o público prestigiará composições de Alberto Nepomuceno, Heitor Villa Lobos, Claudio Santoro, Edino Krieger, além de uma composição inédita para quinteto de cordas do compositor Gustavo Fontes, professor de contrabaixo do Núcleo de Música de Barueri.

A Quinta Nota é uma ótima oportunidade para ouvir ao vivo performances musicais de excelência executadas pelo corpo docente do Núcleo de Música de Barueri.

Semana de 22
A Semana de Arte Moderna de 1922 é um marco referencial na vida cultural do país, que completa 100 anos. Jovens artistas e intelectuais de várias correntes se reuniram no Teatro Municipal de São Paulo para apresentar uma arte que acabou rompendo com os padrões artísticos existentes até então.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.