Quinteto de Cordas de Barueri faz apresentação virtual nesta quinta-feira (26)

0
584
A transmissão será on-line via Youtube e Facebook Cultura Barueri Oficial. (Foto: Divulgação/PMB)

Nesta quinta-feira (26), às 19h30, o Quinteto de Cordas de Barueri, que faz parte do Núcleo de Música da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza a primeira apresentação do projeto “A Quinta Nota”, que simbolizará o retorno às aulas formais após o período de interrupção por conta da pandemia. A transmissão será on-line via Youtube e Facebook Cultura Barueri Oficial. 

O Quinteto de Cordas de Barueri, coordenado pelo professor Erik Heimann Pais, é composto por Juan Rossi e André Sanches (violinos), Elisa Monteiro (viola), Denise Ferrari (violoncelo) e Gustavo Fontes (contrabaixo), docentes dos cursos de cordas sinfônicas do Núcleo de Música.  

Neste programa serão realizadas as obras Sonata em Ré “Burrico de Pau”, de Antônio Carlos Gomes, com os movimentos I – Allegro animato; II – Allegro Scherzoso; III – Largo – Adagio lento e calmo; IV – Vivace “O Burrico de Pau”; O Quarteto N.1 W099, de Heitor Villa-Lobos, com os movimentos I – Cantilena (Andante); II – Brincadeira (Allegro scherzando); III – Canto Lírico (Moderato); IV – Cançoneta (Andantino quasi allegretto); V – Melancolia (Lento) e VI – Saltando como um Saci (Allegro). Para finalizar, o grupo interpretará, de Astor Piazzola, Fuga Y Mistério. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.