Pagodeiro Almirzinho se apresenta domingo (5) no Parque de Barueri

0
272

No domingo (5), o pagodeiro Almirzinho vai agitar os frequentadores do Parque Municipal Dom José (rua Ângela Mirella, 500 – Jardim Barueri). Ele se apresentará às 11h, no Palco Bosque. A entrada é franca.

O cantor é filho de Almir Guineto, um dos maiores representantes do samba de raiz, que cantou ao lado de Noel Rosa, Candeia e outros grandes mestres do gênero, e sobrinho do Mestre Louro do Salgueiro e de Chiquinho (fundador do grupo Originais do Samba).

Trajetória

Após um ano à frente do Grupo Revelação, Almirzinho traçou um novo caminho na sua carreira. Sua trajetória começou cedo. Com 9 anos de idade integrou a bateria do Salgueiro; aos 15 anos, começou a compor.

Em 1996 mudou-se para São Paulo em busca de um novo universo musical, onde logo depois foi convidado para participar do Grupo “Algo Mais” como vocalista, deixando a sua marca com um CD e autenticando a fase em que ganhou o apelido de “Almirzinho”, adotado como seu nome artístico.

A partir de 1997, aventura-se em casas noturnas e encabeça o projeto chamado “Terra Brasil”, sendo o percussor do “Samba de Mesa” em terras paulistanas, onde recebeu artistas de diferentes vertentes musicais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.