24.3 C
Tamboré
quinta-feira, 25 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Museu do Ipiranga comemora o Dia da Independência com pocket show de João Bosco

Publicidade • Anuncie Aqui

Neste 7 de setembro, faltará apenas um ano para a reabertura do Museu do Ipiranga. E, enquanto o público ainda não pode ir ao Museu, o Museu irá até o público. 

Em comemoração ao Dia da Independência, a instituição lança o pocket show João Bosco, gravado dentro do Edifício-Monumento em reforma. Além de cinco canções com arranjos inéditos de Mário Adnet e participação de Mart’nália, o vídeo mostra um passeio do músico por diversos ambientes do Museu, enquanto fala sobre Aldir Blanc, seu parceiro homenageado, e a instituição centenária. 

No mesmo dia, será inaugurado um totem com um relógio em frente ao Museu com a contagem regressiva para a reabertura do espaço.

“O dia mais importante do ano, para nós, vem com o lembrete de que falta pouco para estarmos juntos novamente”, comenta a diretora do Museu do Ipiranga, Rosaria Ono. “Por isso, marcamos este dia com uma contagem regressiva, e com ações que carregam as bandeiras do instituições: trazer cultura, arte e conhecimento para o cotidiano das pessoas”. 

Show

O pocket show João Bosco no Museu celebra Aldir Blanc traz sucessos do repertório desta aclamada dupla da música brasileira e será lançado no Facebook e Instagram do Museu, às 19h. 

Ainda no ambiente digital, o Museu do Ipiranga dará início a uma série de vídeos sobre itens do acervo diretamente relacionados à Independência do Brasil, como a famosa tela de Pedro Américo, Independência ou Morte, e a pedra fundamental, que foi enterrada nos campos do Ipiranga para assinalar o lugar da proclamação de 1822. 

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também