Fim de semana terá Festival de Dança e moda de viola em Barueri

Festival de dança Barueri
Festival Baruart acontecerá no dia 30 de abril e 1º de maio, no Centro de Eventos (Secom Barueri)

O fim de semana será agitado em Barueri. Não deixe de se programar! A 4ª edição do Festival de Dança ICRV Baruart será realizada no Centro de Eventos (avenida Sebastião Davino dos Reis, 672, na Vila Porto) nos dias 30 de abril, a partir das 15h, e 1º de maio,  às 13h (sábado e domingo).

O evento é organizado pelo Instituto Cultural RV, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri (Secult). Entre as modalidades que farão parte do Festival estão clássico, estilo livre, contemporâneo, hip-hop, dança do ventre, danças acrobáticas e muito mais.

As premiações serão por troféus, medalhas e certificados. Haverá ainda o oferecimento de bolsas de estudo. Como parte do evento, haverá também palestra com projeções sobre o Ballet de Repertório “O Quebra Nozes”, no dia 30, e workshop de Dança Acrobática, dia 1º, ambos abertos ao público mediante inscrição feita AQUI  até o dia 26 às 15h.

O Núcleo de Dança de Barueri será um dos participantes do Festival, que receberá bailarinos e dançarinos de vários locais do Estado de São Paulo.

Ingressos

Os ingressos para assistir às apresentações estarão à venda pelo WhatsApp (11) 96588-6654 e pelos e-mails [email protected] ou [email protected], ou ainda diretamente na bilheteria do Centro de Eventos. Os valores são R$40,00 inteira e R$20,00 meia-entrada, mediante apresentação de carteira de estudante ou idoso. Quem doar uma lata de leite em pó pagará metade do valor do ingresso da entrada inteira.

Cultura no Parque
Em comemoração ao Dia do Sertanejo, celebrado em 3 de maio, o Cultura no Parque deste domingo, dia 1º de maio, receberá a apresentação do professor das Oficinas de Artes e violeiro, Jean Carreiro.  O show Voz e Viola Caipira com Jean Carreiro apresentará os principais clássicos da música raiz, entre elas: Saudades de Minha Terra, de Goiás e Belmonte; O menino da Porteira, de Tedy Vieira e Luizinho; Tocando em Frente, de Almir Sater; Moreninha Linda, de Tonico e Tinoco, além de outras.

moda de viola Barueri
A moda de viola será domingo (1/5), no Parque Municipal (Divulgação)

O Cultura no Parque acontece das 11h às 13h, no Parque Municipal Dom José, na Rua Ângela Mirella, 500, na Vila Porto. A entrada é gratuita.