Filmes de fé grátis na TV são opção para ‘Páscoa em casa’ – Cultura Barueri

Filmes gratuitos na TV
Em "Jesus", o diretor Roger Young conta a história de Jesus de Nazaré desde sua origem humilde como carpinteiro até seu destino como filho de Deus (Foto: Divulgação)

Se você não vai viajar no feriadão, e também não se programou para assistir a encenação do Drama da Paixão em Santana de Parnaíba, a saída é ficar em casa, mas no clima da Páscoa. A VIX Filmes e TV preparou uma seleção de filmes bíblicos e de fé para assistir durante o feriado da Páscoa. Entre os destaques estão: “Jesus”, “Últimos Dias no Deserto”, “O Filho do Homem”, “O Jovem Messias”, “Você Acredita”, “Em Defesa de Cristo” e “Restaurados”.

Todo o conteúdo pode ser acessado de forma gratuita, sem necessidade de criar uma conta/login. Basta escolher o título e apertar o play (veja mais detalhes abaixo). Confira as sugestões:

Jesus

Do diretor Roger Young, o filme conta a história de Jesus de Nazaré desde sua origem humilde como carpinteiro até seu destino como filho de Deus.  A produção de 1999 tem no elenco a ator Jeremy Sisto como Jesus, Jacqueline Bisset como Maria de Nazaré, Debra Messing como Maria Madalena e Gary Oldman como Pôncio Pilatos.

Últimos Dias no Deserto  

Jesus Cristo (Ewan McGregor) viaja sozinho pelo deserto, em sua peregrinação rumo a Jerusalém. No caminho ele encontra um garoto (Tye Sheridan) — cuja mãe está gravemente doente —, que possui um relacionamento complicado com o próprio pai (Ciarán Hinds). Jesus permanece com eles por algum tempo, tentando ajudá-los ao mesmo tempo em que precisa lidar com as tentações do Diabo.

O Filho do Homem

Maria (Julia Cotta) recebe a visita do Anjo Gabriel, que traz a mensagem de sua gravidez do Espírito Santo. Mesmo relutante, José casa-se com ela e assume a criança para criar como sua. Em um humilde estábulo de Belém, nasce Jesus (Allan Ralph), que passa os próximos 33 anos pregando, até ser perseguido pelas autoridades do Império Romano que dominam a Judéia e ser condenado à cruz.

O Jovem Messias

Retrata Jesus aos sete anos. Ele vive com sua família em Alexandria, no Egito, para onde eles fugiram para evitar o massacre de crianças pelo Rei Herodes, de Israel. O pequeno sabe que seus pais, José e Maria, mantêm segredos sobre seu nascimento e o tratamento que o faz diferente de outros garotos. Com a morte do Rei, eles resolvem voltar para sua terra natal, Nazaré. No entanto, não sabem que o herdeiro do trono é exatamente como o pai e está determinado a matar Jesus.

Você Acredita

Um pastor encontra por acaso um mendigo que prega a palavra de Deus pelas ruas e decide colocar a sua fé em ação, ajudando diversas pessoas. Logo a vida de uma dezena de indivíduos se cruza, fazendo com que todos descubram o poder da cruz de Cristo.

Em Defesa de Cristo

Acompanha Lee Strobel (Mike Vogel), um jornalista durão que está exatamente onde queria na sua carreira: no topo. Mas em sua casa, a situação é diferente: Leslie (Erika Christensen), sua esposa, começou a ter fé em Cristo, indo contra suas crenças, já que é um ateu declarado. Para salvar seu casamento, Lee utiliza sua experiência jornalística para iniciar uma busca a fim de contestar as reivindicações do Cristianismo. Perseguindo a maior história da sua carreira, ele se defronta com resultados inesperados que podem mudar o que ele acredita ser a verdade.

Restaurados

Três pais lutam para salvar suas famílias. Suas vidas se entrelaçam em uma jornada improvável em todo o mundo, onde aprendem o poder de cura do perdão e da reconciliação.

Como acessar

O VIX Filmes e TV está disponível via web, em aplicativos para celular (via App Store e Google Play), e em aparelhos de TV conectada (como Roku, ChromeCast, Apple TV e Amazon Fire Stick). Não é necessário nenhum cadastro ou assinatura para baixar. Para abrir a plataforma na web, basta acessar aqui.