16.1 C
Tamboré
sexta-feira, 19 abril 2024
Home Cultura Drama da Paixão em Santana de Parnaíba começa hoje (14), às 20h30

Drama da Paixão em Santana de Parnaíba começa hoje (14), às 20h30

0
Drama da Paixão em Santana de Parnaíba começa hoje (14), às 20h30
Cenário fica às margens do Rio Tietê (Secom/Santana de Parnaíba)

Um dos maiores espetáculos do Brasil ao ar livre, o Drama da Paixão em Santana de Parnaíba, acontece hoje (14), 15 e 16, a partir das 20h30, na Barragem Edgard de Souza (km 40 da Estrada dos Romeiros, com acesso pelo portão 02). O cenário tem mais de 15 mil m² e fica localizado às margens do Rio Tietê.

A entrada é gratuita, mas os ingressos devem ser retirados antecipadamente nos Parques Municipais, Secretaria de Cultura e Turismo, Centros Culturais e na Regional Alphaville/Tamboré. Caravanas de outras regiões do estado devem reservar os ingressos por meio do telefone: 4622 – 8700. Quem puder, pode colaborar com o Fundo Social de Solidariedade doando um quilo de alimento não perecível. Informações pelo site.

O espetáculo tem cerca de duas horas de duração e conta com um elenco de aproximadamente 400 pessoas, entre atores e figurantes, além de homens do exército que farão parte da guarda romana.

O espetáculo

O espetáculo será dividido em três partes, a primeira conta uma história do velho testamento, na segunda parte em diante são abordadas passagens do Novo Testamento. Neste ano, na primeira parte da encenação, o público irá acompanhar sobre a Bravura de Ester, que até ser escolhida para se casar com o rei Assuero, era Hadassa, uma jovem criada por Mordecai.

A segunda dá início a trajetória de Jesus, com o anúncio do Arcanjo Gabriel à Maria de que ela seria a escolhida para ser a mãe do filho de Deus e a terceira parte acontece quando os sacerdotes começam uma trama contra Jesus.

O momento que promete emocionar o público é a ascensão de Jesus aos céus, deixando sua mensagem de amor e paz, como uma reflexão para toda a humanidade.