Depois de dois anos, Barueri terá Dia de São João com fogos sem barulho

0
838
Dia de São João Barueri
Show pirotécnico será dia 24, às 21h (Fernando Foca/Secom Barueri)

Depois de dois anos sem acontecer a tradicional celebração em Barueri do Dia de São João Batista, padroeiro da cidade, por conta da pandemia, os moradores poderão comemorar o dia 24 de junho, feriado municipal, com um show pirotécnico (sem barulho) envolvendo cores e brilho.

Os festejos serão realizados a partir das 19h30, na Praça dos Estudantes, na Avenida Guilherme Guglielmo, e a queima de fogos acontecerá às 21h. O evento é realizado pela Prefeitura de Barueri há cerca de 40 anos.

O público que for prestigiar o show pirotécnico contará com uma praça de alimentação, formada por comerciantes que participam da Feirarte – Feira de Arte e Artesanato, entre outros munícipes.

Tradição Religiosa
No dia 23 (quinta-feira) será realizada na Paróquia São João Batista a missa do 9º dia da novena a São João às 19h, seguida de levantamento do mastro, bênção do bolo e da fogueira.

Por volta da meia-noite, os fiéis seguem em procissão até a praça Wagih Sales Nemer, que abriga uma estátua de São João Batista e onde serão prestadas as homenagens, incluindo a tradicional lavagem do santo.

Este ano, por preocupação com a Covid-19, a Paróquia não realizou a festa em homenagem a São João, mas disponibilizará kit quermesse contendo comidas típicas. A venda está sendo feita AQUI. No dia 24, às 17h, acontecerá a missa da Natividade de São João, seguida de procissão pelo centro da cidade.

Segundo o padre Marcio Messias Cardozo, “São João tem uma importância muito grande para Barueri. A imagem doada chegou à cidade em 1889 e desde então a data é celebrada pelos fiéis”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.