20.3 C
Tamboré
quinta-feira, 28 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri oferece atividades especiais na Semana Nacional de Museus

Publicidade • Anuncie Aqui

Durante a 15ª Semana Nacional de Museus, temporada cultural promovida pelo Ibram – Instituto Brasileiro de Museus, em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio), mais de mil museus de todo o país oferecem atividades especiais e Barueri realiza uma série de ações para celebrar a data.

No Museu Municipal, no dia 16 (terça-feira), das 10 às 12h, acontece uma palestra com Davidson Kaseker, mestre em Museologia e diretor do Grupo Técnico de Coordenação do Sisem-SP, que fará uma explanação sobre o tema: “Museus e histórias controversas: dizer o indizível em Museus”.

Além da palestra, o público poderá curtir a apresentação musical de Jorginho Albuquerque, músico da Secretaria de Cultura e Turismo e também participar de um café da manhã no Museu.

Já no dia 18 (quinta-feira), das 9 às 11h30, acontece uma oficina com o artista Thiago Ramos, que desenvolve atividades em arte-educação, ministrando oficinas de literatura, quadrinhos, cartuns, ilustrações e fanzines. O Museu fará uma Oficina de Cartum para os alunos presentes.

Música
No dia 19 (sexta-feira), o Museu estará aberto também no horário noturno e haverá apresentação do cantor Roberto Alves, com diversos estilos musicais envolvendo do pop ao rock, além de música popular brasileira.

Onde: Av. Henrique Gonçalves Baptista, 359, Jardim Belval. Mais informações: 4198-5975 / 4198-8298.
Quanto: Grátis

Fonte: Portal Prefeitura de Barueri

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também