20.9 C
Tamboré
sábado, 20 abril 2024
Home Cultura Banda argentina de Jazz fará apresentação gratuita em Barueri nesta quinta-feira (28)

Banda argentina de Jazz fará apresentação gratuita em Barueri nesta quinta-feira (28)

0
Banda argentina de Jazz fará apresentação gratuita em Barueri nesta quinta-feira (28)
Banda se apresentará no Centro de Eventos de Barueri (Divulgação/Secom Barueri)

Nesta quinta-feira (28), às 19h30, os fãs de jazz poderão conferir a apresentação gratuita do sexteto instrumental Escalandrum, considerado um dos grupos mais respeitados do ritmo na Argentina.

O show acontecerá no Centro de Eventos , que fica na avenida Sebastião Davino dos Reis, 672, na Vila Porto. Os ingressos serão distribuídos no local uma hora antes do espetáculo.

O baterista da banda, Daniel “Pipi” Piazzolla (bateria/direção), é neto do compositor Astor Piazzolla, que revolucionou o tango. Além de Damián Fogiel (sax tenor), Nicolás Guerschberg (piano), Gustavo Musso (sax alto e soprano), Martins Pantyrer (clarinete baixo) e Mariano Sivori (contrabaixo).

Com 20 anos de estrada, o grupo possui 11 álbuns de músicas originais e já se apresentou em mais de 40 países. Em 2012 foi indicado para o Latin Grammy Awards na categoria “Melhor Álbum Instrumental”. Em 2022, seu último trabalho “100” concorre a “Melhor Álbum do Ano”, no Prêmios Gardel.

Oficina

No mesmo dia do show, o grupo fará uma oficina de Ritmos Argentinos, das 16h30 às 18h30, também no Centro de Eventos. As entradas também serão entregues 60 minutos antes do início, no mesmo estabelecimento. Para mais informações, ligue para (11) 3164-9275.