O prefeito de Barueri, Beto Piteri, anunciou em suas redes sociais o início do processo para a construção da nova maternidade municipal, um compromisso assumido em campanha. A licitação já foi publicada.
O novo equipamento de saúde será construído na Avenida Sebastião Davino dos Reis, na região do Jardim Tupanci, e terá 11.500 metros quadrados, distribuídos em quatro andares.
O projeto prevê 20 quartos, nove consultórios, três salas para preparo, parto cirúrgico e humanizado, além de berçários e 21 leitos de internação.
Em frente à maternidade, será implantada uma nova praça com 2.140 metros quadrados, equipada com playground, aparelhos de ginástica, pergolados e floreiras, criando um ambiente acolhedor para pacientes, familiares e profissionais de saúde.

A maquete da obra está em exposição no Ganha Tempo (Av. Henriqueta Mendes Guerra, 550), permitindo que a população conheça de perto os detalhes do projeto.
“A maternidade será um marco para a nossa cidade e vai transformar o cuidado com as famílias baruerienses. É uma grande conquista que começa a sair do papel”, afirmou o prefeito.
A cidade já conta atualmente com duas estruturas para a realização de partos, a Maternidade Municipal localizada na Rua Professor João da Mata e Luz, 262 e o Hospital Municipal de Barueri (HMB) Dr. Francisco Moran (Rua Ângela Mirella, 354), que também possui estrutura para realização de partos, inclusive de alto risco, oferecendo suporte especializado em casos mais complexos.