A Polícia Militar frustrou uma tentativa de roubo de carga de medicamentos oncológicos avaliada em cerca de R$ 2 milhões, na Rua Jussara, na região de Alphaville, conhecida por concentrar diversos centros de distribuição e logística.
As vítimas estavam em um veículo Fiat Fiorino quando foram abordadas por criminosos armados que ocupavam um Nissan branco. Ao perceberem a aproximação da equipe policial, os suspeitos fugiram do local.
A ação ocorreu durante patrulhamento da equipe do Comando de Força Patrulha do 20º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), na área da 5ª Companhia. Os policiais foram alertados por transeuntes sobre um roubo em andamento e, ao chegar à via, avistaram três indivíduos em fuga. Dois corriam a pé, um deles descartou um simulacro de pistola antes de atravessar a Rodovia Castello Branco, sentido Avenida Marginal projetada.
O terceiro suspeito, que conduzia o Nissan branco, tentou escapar em marcha a ré, mas colidiu com outro veículo. Ele abandonou o carro e também correu, sendo detido logo depois pelos policiais, junto ao simulacro de arma descartado. Um segundo suspeito foi capturado por uma equipe do 5º Batalhão de Operações Especiais.
Carro doublê e simulacros
Durante vistoria no veículo utilizado pelos criminosos, os agentes encontraram um segundo simulacro de pistola (na cor cinza), dois bloqueadores de sinal, um par de placas de um Ford Ka e dois celulares. O carro foi identificado como um “doublê”, com queixa de roubo registrada em 5 de maio no município de Poá. O mesmo veículo já havia sido utilizado em outro roubo de carga no dia 24 de julho, na cidade de Extrema (MG), ocasião em que foram levadas armas e placas balísticas.
Todos os envolvidos e os objetos apreendidos foram encaminhados ao 2º Distrito Policial de Alphaville. No local, as vítimas confirmaram que transportavam medicamentos oncológicos no momento da abordagem e agradeceram à rápida atuação dos policiais, que impediram o roubo.