Neste sábado (15), a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, fará a entrega da UBS Drª Elisabete Izilda Duleba. O novo prédio foi construído na Avenida Marco, 531, na Chácaras Marco, em um terreno de 3.168 m², com área edificada de 1.403,30 m².
A inauguração está prevista para começar às 9h30 e contará com uma programação especial, que inclui a presença do prefeito Beto Piteri, demais autoridades, familiares da homenageada e o público em geral. A UBS Drª Elisabete Izilda Duleba é a 21ª unidade da rede municipal de saúde. O prédio possui dois pavimentos.
No térreo, estão a recepção, áreas de espera 1 e 2, almoxarifado, sala técnica, DML, farmácia, jardim, áreas de climatização (AC), acolhimento, administração, salas de inalação, reidratação, núcleo, medicação, vacinação, curativos, serviço social, arquivo, coleta e armazenamento de material, além de dois CMEs (expurgo e esterilização). O pavimento também dispõe de sanitários feminino, masculino e para pessoas com deficiência (PCD), além de banheiros destinados aos funcionários.
No andar superior, há 10 consultórios, sendo 3 de ginecologia e 2 de odontologia, além de salas para clínicos gerais, pediatras e outras especialidades. O piso conta ainda com copa para funcionários, sala técnica, depósito, sala de reunião, fraldário, áreas de enfermagem, reparo de clientes, pós-consulta, salas de espera 3 e 4 (infantil), sanitários feminino, masculino e PCD, além de vestiários masculino e feminino.
Com instalações modernas e amplas, a UBS Drª Elisabete Izilda Duleba foi projetada pelo governo municipal para substituir o prédio provisório localizado na Rua Paraíso, 101, também no bairro Chácaras Marco.
Atenção à saúde
Além da nova unidade no Chácaras Marco, a Prefeitura de Barueri também colocará em funcionamento a reformada e ampliada UBS Hélio Berzagui, no Jardim Paulista, a nova UBS da Aldeia da Serra e a UBS do Jardim Graziela (bairro Engenho Novo).
Em março deste ano, a atual gestão inaugurou a moderna e equipada UBS Roque Ribeiro Machado, no Jardim do Líbano. Antes disso, em 2024, foram entregues a UBS Cleuso de Oliveira (Jardim Belval) e a UBS Armando de Freitas (Parque Imperial).




