As irmãs Beatriz Toassa da Silva e Isabella Toassa da Silva, moradoras de Barueri, foram reconhecidas como duas das 100 crianças mais prodigiosas do mundo em 2025, conquistando reconhecimento internacional no Global Child Prodigy Awards. A cerimônia de premiação será realizada no dia 26 de junho de 2025, na Câmara dos Comuns do Parlamento Britânico, em Londres, Reino Unido.

As irmãs foram reconhecidas na categoria Educação por suas notáveis contribuições à ciência e à promoção do conhecimento entre crianças e jovens. Ambas são cofundadoras da plataforma Dupla Big Bang, que incentiva o ensino de ciência de forma acessível. Como Embaixadoras MCTI, também figuram na Forbes e são Membros Juniores da Academia Brasileira de Ciências Jovem.
Entre seus projetos de destaque está a iniciativa Tem Ciência Aqui!, que leva experiências científicas práticas a comunidades carentes, despertando a curiosidade e o desejo de aprender entre crianças e adolescentes. A mãe das jovens cientistas, Stefanie Toassa, ressaltou que elas também foram nomeadas embaixadoras do projeto Expande, uma empresa com viés social do Whinderson Nunes e Gildário Lima.
O Global Child Prodigy Awards (GCPA) é a primeira e única premiação internacional dedicada a crianças com menos de 15 anos que demonstram excelência em áreas como ciência, inovação, arte, música, esportes e impacto social. A edição de 2025 reúne jovens talentos de mais de 130 países, reconhecendo seu potencial para transformar o mundo.
Histórias publicadas em livro
Além da premiação, as histórias dos 100 prodígios selecionados serão publicadas no livro Global Child Prodigy Book 2025, que será distribuído para escolas, bibliotecas e instituições de ensino em diversos países.
A presença brasileira na premiação reforça o papel da educação e da ciência como motores de transformação social e reconhece o talento de uma nova geração de líderes.