O corpo de Diego dos Reis de Moraes, de 18 anos, morador de Barueri, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (10), por volta das 6h, na faixa de areia próxima ao condomínio Leila Residencial, em Mongaguá, no litoral de São Paulo, segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar). A área foi isolada para o trabalho da perícia da Polícia Civil, e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande, onde passará por exames de identificação e causa da morte.
Diego estava hospedado na casa de veraneio da avó, acompanhado dos pais e de dois amigos, para aproveitar o fim de semana. Ele retornaria a Barueri neste domingo (9), para realizar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Diego era aluno da Fieb.
Na sexta-feira (7), o jovem e os amigos foram à praia do bairro Jussara, em Mongaguá. O grupo chegou ao local por volta das 10h30 e entrou no mar pouco depois. Em determinado momento, os três foram arrastados pela correnteza; os amigos conseguiram voltar à areia, mas Diego não retornou.
Um dos jovens tentou socorrê-lo, enquanto o outro correu em busca de ajuda. O chamado foi feito às 11h40, e equipes do GBMar iniciaram imediatamente as buscas, com apoio do helicóptero Águia-10, do Comando de Aviação da Polícia Militar.
As buscas continuaram durante todo o fim de semana até que, nesta segunda-feira, o corpo foi localizado a poucos quilômetros do ponto onde ocorreu o desaparecimento.




