Na madrugada de sábado (6), policiais militares atenderam uma ocorrência de violência doméstica que resultou em feminicídio na Rua Aracajú, na região do Jardim São Luiz, em Barueri.
De acordo com o COPOM, vizinhos acionaram a polícia ao ouvirem uma discussão dentro de uma residência. Ao chegarem ao local, os policiais foram informados de que a vítima havia sido esfaqueada no tórax pelo ex-companheiro.
O suspeito, temendo represálias de populares, havia se escondido em uma área de mata próxima. Com as características fornecidas pelos vizinhos e informações obtidas no local, os policiais conseguiram localizá-lo enquanto ele tentava fugir. O indivíduo se rendeu espontaneamente, confessou o crime e indicou o local onde a vítima se encontrava.
Com o apoio de outras viaturas, a equipe se deslocou até a residência. O imóvel estava trancado e com as luzes apagadas. Por meio de um buraco no portão, os policiais avistaram o corpo da mulher, imóvel e coberto de sangue. Para acessar o interior da casa, foi utilizado um corta-vergalhão para romper o cadeado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas constatou que a vítima já não apresentava sinais vitais. A equipe permaneceu no local, garantindo a preservação da cena até a chegada da perícia, composta por perito e fotógrafo.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Barueri onde o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante por feminicídio. Dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) revelam que entre janeiro e outubro de 2025 foram registrados 53 casos de feminicídio na capital paulista. Este é o maior índice anual desde 2018, mesmo sem contabilizar os meses de novembro e dezembro.
Mortes no estado
Dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) revelam que entre janeiro e outubro de 2025 foram registrados 53 casos de feminicídio na capital paulista. Este é o maior índice anual desde 2018, mesmo sem contabilizar os meses de novembro e dezembro.
Em todo o estado de São Paulo, foram registrados 207 feminicídios entre janeiro e outubro deste ano. No mesmo período do ano passado, foram 191. Um aumento, portanto, de 8% considerando os dez primeiros meses do ano.




