Nesta segunda-feira (30/6), durante patrulhamento de rotina na rodovia Castello Branco, na altura do km 27, em Barueri, policiais militares da equipe TOR abordaram um ônibus. A ação teve como objetivo a averiguação de possíveis irregularidades.
Durante a revista no interior do veículo, os ocupantes das poltronas 35 e 36 demonstraram nervosismo excessivo, o que chamou a atenção dos policiais. Na busca pessoal e inspeção das bagagens de mão, foram localizadas diversas cápsulas contendo substância semelhante à pasta base de cocaína. Um dos suspeitos, admitiu ser o responsável pelo entorpecente e revelou ainda portar cápsulas no estômago.
Os dois detidos confessaram ter embarcado com a droga em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, com a intenção de entregá-la na região do Brás, em São Paulo, mediante pagamento de R$ 500,00. A dupla foi presa em flagrante e conduzida ao 2º Distrito Policial de Barueri, onde a ocorrência foi registrada.
Posteriormente, ambos foram escoltados ao SAMEB para a realização de exames de imagem e procedimentos médicos para extração do restante do entorpecente.