O dia 18 de janeiro é celebrado como o Dia Nacional do Krav Maga, em homenagem à chegada do Grão Mestre Kobi Lichtenstein ao Brasil, em 1990, para difundir a técnica de defesa pessoal criada por Imi Lichtenfeld.
Para marcar a data, a Federação Sul-Americana de Krav Maga (FSAKM) vai oferecer aulas experimentais gratuitas em Barueri e região. A iniciativa permite que homens e mulheres de todas as idades conheçam uma prática que desenvolve autoconfiança, atenção, disciplina e preparo físico, além de ensinar técnicas de defesa pessoal eficazes.
O Krav Maga é reconhecido mundialmente como arte de defesa pessoal, sem regras ou competições, com movimentos rápidos e objetivos, que permitem ao praticante se proteger de agressões de forma segura, independentemente de força física, idade ou sexo.
Para participar da aula gratuita, basta acessar o site oficial da federação: www.kravmaga.com.br/academias e agendar a experiência.
Segundo o Grão Mestre Kobi Lichtenstein, “o Krav Maga transforma vidas, ajudando a combater a violência e a fortalecer a confiança das pessoas no dia a dia”.




