Os efeitos do ciclone extratropical que atua sobre a região Sudeste começam a diminuir a partir desta quinta-feira (11), segundo institutos meteorológicos. O sistema de baixa pressão que deu origem ao fenômeno se desloca para alto mar, mas os ventos ainda devem manter intensidade moderada na região metropolitana de São Paulo.
A Climatempo aponta que as instabilidades provocadas pelo ciclone enfraquecem ao longo desta quinta, embora haja chance de chuva fraca no norte, nordeste e leste do estado. Em Barueri, o tempo deve permanecer firme, com predomínio de sol à tarde entre nuvens e máxima prevista de 30°C. A mínima deve ficar em torno de 19°C.
De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) de São Paulo, as rajadas podem atingir 60 km/h, com possibilidade de valores superiores em alguns pontos. Nesta quarta-feira (10), os registros chegaram a 98,1 km/h na Lapa e 96,3 km/h no aeroporto de Congonhas, resultando em quedas de árvores e interrupções no fornecimento de energia e água.




