21.1 C
Tamboré
sexta-feira, 26 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Outono chega no domingo e temperatura deve cair 10º graus

Publicidade • Anuncie Aqui

O domingo (20) será marcado pelo término do verão e pela chegada do outono nos países do hemisfério sul. Para 2022, a expectativa é que a estação registre menos chuvas do que a média histórica na maior parte da Região Sudeste, inclusive na Zona da Mata e Campo da Vertentes.

Uma frente fria passa pelo litoral paulista provocando chuva e trazendo uma massa de ar frio de origem polar que vai fazer a temperatura despencar de sábado parar o domingo.

A região da Grande SP vai sentir uma queda da temperatura muito brusca, com calor e muito abafamento no sábado e um domingo chuvoso, até com sensação de friozinho.

Climatempo alerta para chuva forte e que pode causar transtornos na Grande SP, e em outras áreas do estado, especialmente durante a noite deste sábado (19), e durante o domingo, dia 20.

Previsão três meses

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de que as chuvas devem permanecer abaixo da média nos próximos três meses na Região Sudeste. Segundo o órgão, normalmente, existe uma redução da precipitação sobre essa região a medida que se aproxima do outono, que dá início ao período seco.

Ainda conforme o Inmet, a temperatura do ar deverá prevalecer próxima e ligeiramente acima da climatologia do período, que é entre 18 °C e 22 °C. Porém, não se descarta a possibilidade da entrada de massas de ar frio que poderão diminuir as temperaturas em localidades de maior altitude a partir do mês de maio.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também