Inverno começará com dias quentes em Barueri

inverno Barueri
Estação, que começa na terça-feira (21), será marcada por dias secos (Pexels)

O inverno, que começa na próxima terça-feira (21), terá dias quentes em Barueri. Segundo previsão do Climatempo, a próxima semana, em todo o Estado de São Paulo, além de registrar temperaturas mais altas, ficará seca.

“Sem chuva e entrada de ar mais frio resta para a atmosfera aquecer o ar frio que já está por aqui. E essa massa de ar frio deste final de semana se desloca rapidamente para o oceano, diferente das que vieram no mês de maio. Exatamente por isso a elevação de temperatura será bem rápida ao longo da semana que vem”, explicou o meteorologista do Climatempo, Cesar Soares.

Em Barueri, na segunda-feira (20), os termômetros marcarão entre 14ºC e 21ºC. O dia deve ser de sol, com períodos nublados.

Mas, a partir da terça-feira (21), as temperaturas aumentam e a máxima fica na casa dos 27ºC, com mínimas de 15ºC. Durante toda a semana, o sol deve predominar na cidade.

A estação

O inverno terá episódios de frio, mas não será tão rigoroso no país. As ondas mais intensas ocorrerão no mês de julho. Em agosto, que ainda é considerado alto inverno, a expectativa é de temperaturas mais altas, principalmente no Sudeste do Brasil, devido à condição mais seca.