23 C
Tamboré
quarta-feira, 1 outubro 2025
Publicidade • Anuncie Aqui

Polícia fecha fábrica envolvida com falsificação de bebidas alcoólicas em Americana 

Publicidade • Anuncie Aqui

A Polícia Civil de São Paulo deteve nesta terça-feira (30) duas pessoas em Americana, no interior do estado, por envolvimento em esquema de falsificação de bebidas alcoólicas. A operação resultou no fechamento de uma fábrica clandestina e na apreensão de cerca de 17,7 mil itens utilizados na adulteração.

O local funcionava em uma chácara na zona rural da cidade. Foram encontrados recipientes para armazenamento e transporte de líquidos, além de garrafas vazias. De acordo com a polícia, eram produzidos uísque, gim e vodca. Nenhuma quantidade de metanol foi localizada no endereço.

Segundo o delegado Wagner Carrasco, as investigações vinham sendo conduzidas há mais de um mês. “Durante o cumprimento dos mandados, encontramos essa fábrica clandestina em um dos endereços. Ela era bem estruturada e atendia não só o comércio local, mas também a capital paulista”, disse.

Os dois detidos vão responder por crimes contra a propriedade material, contra a saúde pública e contra as relações de consumo.

Na capital paulista, a Polícia Civil apreendeu mais de 800 garrafas de bebidas alcoólicas suspeitas de adulteração durante fiscalizações realizadas nos dias 29 e 30 de setembro. Os produtos foram encaminhados ao Instituto de Criminalística para análise.

Em Mogi das Cruzes, outras 80 garrafas com sinais de falsificação foram recolhidas em uma adega. Os proprietários do estabelecimento estão sob investigação.

O governo do estado informou nesta terça-feira que cinco pessoas morreram após sete casos confirmados de intoxicação por metanol em São Paulo. Outros 15 casos suspeitos estão em análise pela Secretaria Estadual de Saúde.

A intoxicação por metanol é considerada uma emergência médica grave. A substância, ao ser metabolizada, pode causar danos irreversíveis, incluindo cegueira e morte. Entre os sintomas estão visão turva, náuseas, vômitos, dores abdominais e sudorese.

A orientação das autoridades é para que qualquer pessoa que apresente sintomas após consumo de bebidas suspeitas procure imediatamente atendimento médico. Também é recomendado que contatos próximos que tenham ingerido a mesma bebida busquem avaliação em serviços de saúde especializados.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também

error: Conteúdo Protegido.