Morreu nesta sexta-feira (3), aos 58 anos, Eduardo Antônio dos Santos, conhecido como Edu Manga, ex-jogador e uma das principais revelações do Palmeiras na década de 1980. Ele estava internado em Barueri para tratamento de problemas renais.
Formado nas categorias de base do clube, Edu Manga subiu ao time principal em outubro de 1985. Ao longo de quatro temporadas, disputou 188 partidas e marcou 44 gols, consolidando-se como um dos jogadores mais marcantes de sua geração. Entre 1987 e 1989, também defendeu a Seleção Brasileira, com nove partidas oficiais.
Edu deixou o Palmeiras em 1989, ano em que o clube negociou seus dois meias-esquerdas, ele e Neto, que se transferiu para o Corinthians e se tornou destaque no rival. O próprio Edu também teve uma passagem pelo Corinthians, com 17 jogos (6 vitórias, 4 empates e 7 derrotas) e sem gols marcados, segundo dados do Almanaque do Corinthians, de Celso Dario Unzelte.
No exterior, o ex-meia teve destaque pelo América do México, conquistando a Liga dos Campeões da Concacaf (1990) e a Copa Interamericana (1990). Também atuou por Shimizu S-Pulse (Japão), Real Valladolid (Espanha), onde foi eleito o quarto melhor estrangeiro do Campeonato Espanhol 1996/97, e pela Universidad Católica (Chile).
De volta ao Brasil, vestiu as camisas de Sport Recife, Náutico e Figueirense, clube pelo qual encerrou a carreira profissional em 2002.