16.3 C
Tamboré
quarta-feira, 8 outubro 2025
Publicidade • Anuncie Aqui

Anvisa suspende venda de cosméticos capilares e produtos com ozônio

Publicidade • Anuncie Aqui

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento e suspensão da fabricação, venda, distribuição, propaganda e uso de 69 cosméticos capilares produzidos pela Cosmoética Indústria e Comércio de Cosméticos Ltda. A medida foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (6).

A resolução também suspende o produto Truss Máscara Capilar Selante Blond, fabricado pela Vegan do Brasil Indústria de Cosméticos, e oito linhas de produtos à base de ozônio da marca Ozonteck, da +Briefing Agência de Publicidade e Representações Ltda.

Segundo a Anvisa, os produtos da Cosmoética e da Vegan do Brasil não possuíam registro na agência, tendo apenas notificação, procedimento simplificado e destinado a cosméticos de baixo risco. No caso da máscara capilar da Truss, o produto deveria ser registrado, por se tratar de categoria que exige controle mais rigoroso.

Entre os produtos da Cosmoética suspensos estão linhas de progressivas, selagens e botox capilares comercializadas sob diferentes marcas, como Buran Profissional, Triviê, Luna System, Florac Cosmetics, Kalainne e Ledebut. Todos os itens deverão ser retirados do mercado.

A fiscalização também atingiu a marca Ozonteck, cujos cosméticos alegam propriedades terapêuticas. Embora registrados como produtos cosméticos, o fabricante atribuía a eles atividade farmacológica, o que é proibido pela regulamentação da Anvisa.

Foram suspensos os seguintes produtos da Ozonteck: sabonete líquido OX3, tônico capilar ozonizado Revita Tonic, creme dental Ozon Fresh, gel corporal Mind Chai, óleo de girassol ozonizado Sofh, gel massageador Life Shii, leave-in infantil Ozon Splash e condicionador infantil Ozon Splash.

A Anvisa reforçou que produtos sem registro ou regularização não têm garantia de qualidade, segurança ou eficácia e podem oferecer risco à saúde. A agência recomenda que consumidores interrompam o uso de cosméticos irregulares e orienta que denúncias sejam feitas pela Ouvidoria da Anvisa ou pela Central de Atendimento (0800 642 9782).

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também

error: Conteúdo Protegido.