27.8 C
Tamboré
sexta-feira, 26 abril 2024

Zé Roberto ganha título de cidadão de Barueri

0
Zé Roberto ganha título de cidadão de Barueri
Treinador levou time de Barueri para elite da Superliga (Foto: André Romeu/MPIX/CBV)

O técnico José Roberto Guimarães receberá mais uma homenagem da Câmara dos Vereadores. Após uma moção de aplausos no mês de março, após conquistar o título da Superliga B, os vereadores decidiram dar agora o título de cidadão benemérito para o treinador do Hinode Barueri e também da seleção brasileira.

O texto teve autoria do vereador Jânio Gonçalves (PMDB), que justificou já ter protocolado um projeto semelhante há dois anos, mas o retirou por não haver agenda na época para a ida do treinador ao legislativo.

O texto chegou a causar polêmica com o autor da homenagem anterior, Allan Miranda (PSDB).  “Parabenizo o autor, apesar do momento inoportuno de apresentar esse título, porque foi apresentada uma moção de aplauso, eu mesmo apresentei este ano, acho que é um pouco precoce, haja vista que cansa um pouco a imagem do Zé Roberto”, afirmou o parlamentar.

“Não foi com intenção ou intuito de querer crescer e ficar mais do que a sua propositura, a sua é muito mais valiosa do que a minha”, minimizou Jânio.

Nascido no interior do estado, Zé Roberto é morador de Barueri e possui um centro de treinamento no município. Ele montou a nova equipe da cidade no final do ano passado e conseguiu classificar o time para a elite da Superliga, após cinco meses de trabalho.