22.1 C
Tamboré
sexta-feira, 19 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Veículos com placa final 3 devem ser licenciados em junho

Publicidade • Anuncie Aqui

Procedimento é feito de forma eletrônica em todo o Estado de São Paulo

Os proprietários de veículos com placa final 3 têm do dia 1º até 30 de junho para realizar o licenciamento anual obrigatório. No Estado de São Paulo, o procedimento para emissão anual eletrônica do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV-e) é feito de forma digital pelo site do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br). 

Em 2021, o valor da taxa para licenciar veículos usados é de R$ 98,91, independentemente do calendário de vencimento. Não há cobrança de taxa do seguro DPVAT.

Para licenciar o veículo, é preciso informar o número do Renavam e pagar, via internet banking, aplicativo ou caixa eletrônico, os débitos do veículo – IPVA, possíveis multas e a taxa de licenciamento.

Um dia após o recebimento, o CRLV ficará disponível para download e impressão no item ‘Licenciamento Digital’ nos portais do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br), Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) e Denatran (portalservicos.denatran.serpro.gov.br). O motorista poderá salvar o documento no próprio celular ou imprimir em papel sulfite comum.

A falta de licenciamento é uma infração gravíssima e pode acarretar uma série de problemas para o condutor, como apreensão do veículo, multa de R$ 293,47 e sete pontos na carteira, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também